FAQs
Perguntas frequentes
Encomendas:
1. Como posso contactar a Decatilum?
A Decatilum pode ser contactada via telefónica pelos números:
Ou via email pelos endereços:
2. A Decatilum faz venda ao Público?
Sim, a Decatilum, disponibiliza venda no seu espaço comercial, no cumprimento das normas que regem esse método de venda.
3. Como posso proceder ao levantamento da encomenda em Loja?
No caso de efetuar a encomenda no site, deve assinalar essa Opção. Caso efetue a encomenda via email ou telefónica, deve indicar claramente essa opção ao(à) nosso(a) colaborador(a).
4. Como posso encomendar na Decatilum?
A Decatilum disponibiliza 3 métodos para realização de encomendas, pelos seus clientes:
- Via Eletrónica, por e-mail
- Via Telefónica
- Via Site, em Carrinho de compras.
5. Como posso saber se determinado artigo existe em stock?
No caso de pretender efetuar a encomenda via Site, este está preparado para só aceitar encomendas caso haja stock suficiente de determinada referência.
No caso de pretender efetuar a encomenda por e-mail ou Telefone, indicamos, nesse momento, qual a disponibilidade de stock para determinada referência.
6. Como posso efetuar encomenda de produto que se encontre Esgotado?
No caso de ter tentado efetuar a encomenda via site, este irá gerar uma notificação de encomenda não finalizada por falta de stock. Nessa altura o Backoffice da Decatilum informará o Comprador de
qual o prazo previsto para reposição de stock e se pretender pode manter a
encomenda.
Caso a encomenda seja comunicada por e-mail ou via Telefónica, o procedimento é o mesmo.
Envios & Devoluções
1. Como posso receber o artigo que encomendei?
Ao realizar a encomenda via site, este irá calcular todos os Portes associados ao envio, bem como o prazo estimado de entrega.
Caso a encomenda seja comunicada por e-mail ou via Telefónica, o colaborador(a), irá calcular todos os Portes associados ao envio, bem como o prazo estimado de entrega.
2. Posso alterar a data e horário de entrega da minha encomenda?
É possível desde que seja efetuada até 24 horas prévias da recolha da encomenda.
O horário não pode ser alterado pois depende da transportadora.
3. Posso cancelar a minha encomenda?
O cancelamento de encomendas só poderá ser feito até à véspera de expedição do artigo escolhido.
Uma vez a recolha tendo sido efetuada, não haverá lugar a cancelamento.
Para mais informações, consultar a nossa política de devoluções.
4. A ter em conta aquando da entrega.
- O comprador deve ter alguém em casa no período estimado da entrega para receber a encomenda.
- O comprador deve verificar o estado em que se encontra o equipamento recebido.
- O comprador deve assinar a Guia ou talão de entrega.
- O local (área) de entrega deve dispor das condições necessárias para circulação de viaturas ligeiras ou pesadas de mercadorias.
5. Qual é o prazo para Devoluções?
A lei determina que este prazo será de até 14 dias após a receção da encomenda.
6. Quais são as condições para devolução da encomenda?
- Artigos sem sinal de uso indevido.
- Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e
acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado. - Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a contar do dia da
entrega. - Produto Avariado – Deverá dirigir-se a uma às instalações da Decatilum,
apresentando a fatura e o artigo completo. Deve igualmente vir munido do
documento de devolução, disponibilizado no site, onde deverá constar a
razão para se proceder à devolução do artigo. - No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado
após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos
anteriormente, tendo a Decatilum um prazo de até 14 dias para o efeito a
partir do momento em que é recebido o equipamento no armazém. - O valor dos portes de envio não serão objeto de reembolso, exceto por falha atribuída ao fornecedor.
Para mais informações consulte a nossa política de Devoluções.
Pagamentos:
1. Comprar online é seguro?
A site Decatilum dispõe de certificado SSL (Secure Socket Layer) permitindo que todo tráfego e informações entre o computador ou o telefone do cliente e a loja online sejam criptografadas e impossíveis copiar ou roubar. Além disso, o certificado confirma que o site é confiável e seguro tanto para navegação quanto para registo de dados pessoais e compras com sistemas de pagamento digitais.
2. Quais são os métodos de pagamento disponíveis na loja online?
A Decatilum oferece aos Utilizadores a possibilidade de pagar as compras na loja online através de Referência Multibanco (MB), MB Way ou por Transferência bancária. O Utilizador deve simplesmente selecionar durante o processo de compra e inserir as informações que lhe sejam solicitadas.